quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Executivo do Google+ diz que Facebook é "rede social do passado"

Bradley Horowitz, vice-presidente de produto do Google+, aproveitou a entrevista ao Business Insider para detonar o Facebook. O executivo reclamou do sistema de anúncios da rede social rival, que ainda foi chamada de "rede social do passado".

Horowitz disse que os anúncios do Facebook são como uma pessoa anunciando um sanduíche enquanto duas pessoas estão tentando conversar. "Não importa se eu 'Curto' o sanduíche, não importa se ele é personalizado com a minha mostarda favorita... é o momento errado para tentar balançá-lo na minha frente", reclamou.

Segundo ele, esta política de anúncios não só "irrita os usuários" como também "frustra os anunciantes" ao "enfiar os anúncios na timeline das pessoas". O executivo continuou com o exemplo, explicando que existe o momento e o lugar correto para os sanduíches: a hora do almoço e um restaurante. 

Neste quesito, Horowitz vê o Google+ à frente do Facebook, uma vez que não há anúncios irrelevantes ao usuário, ele diz. A ideia é oferecer conteúdo relacionado ao que as pessoas buscam.

Apesar de se mostrar contente com o progresso da rede social do Google até hoje, o executivo lamenta o fato de que o serviço ainda não é "o lugar onde você vai desejar feliz aniversário a alguém". 

Atualmente, o Google+ diz ter 100 milhões de usuários ativos. O número ainda está bastante longe de se igualar ao do Facebook, que, recentemente, ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários ativos.


Fonte:OLHAR DIGITAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário